8 Ofertas encontradas para Canesten 10 Mg G 1 Unidade S 20 G Creme
MNSRM
Para que é utilizado: 2. O que precisa de saber antes de utilizar Canesten Creme3. Como utilizar Canesten Creme (Veja o folheto informativo)
8 Ofertas encontradas A partir de € 4,40 até € 5,50
Canesten Creme contém a substância ativa clotrimazol, que possui um amplo espectro de atividade antifúngica, permitindo a eliminação eficaz de um grande número de fungos responsáveis por várias doenças. Canesten Creme é utilizado no tratamento de infeções fúngicas da pele causadas por dermatófitos, nomeadamente as micoses interdigitais nas mãos e nos pés (p. ex.: tinea manuum, tinea pedum conhecido por "pé de atleta"), pitiríase versicolor (manchas mais ou menos redondas, com hipopigmentação ou hiperpigmentação, mais frequentemente no peito ou nas costas, podendo escamar ligeiramente) e dermatite das fraldas.
Como utilizar
Canesten Creme deverá ser aplicado na zona a tratar, em camada fina, friccionando ligeiramente. Para tratar uma área correspondente à da palma da mão, é geralmente suficiente uma tira de creme (½ cm de comprimento), aplicada 2 - 3 vezes por dia
Duração do tratamento
Micoses interdigitais 3 - 4 semanas
Pitiríase versicolor 1 - 3 semanas
Dermatite das fraldas 1 semana (após este período, o tratamento pode prosseguir quando indicado pelo médico)
Para mais informações consulte o folheto informativo
Canesten 10 mg/g Creme Clotrimazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante para si. Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. - Caso precise de esclarecimentos ou conselhos, consulte o seu farmacêutico. - Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. Ver secção 4. - Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. O que contém este folheto:
3. Como utilizar Canesten Creme
Canesten Creme contém a substância ativa clotrimazol, que possui um amplo espectro de atividade antifúngica, permitindo a eliminação eficaz de um grande número de fungos responsáveis por várias doenças. Canesten Creme é utilizado no tratamento de infeções fúngicas da pele causadas por dermatófitos, nomeadamente as micoses interdigitais nas mãos e nos pés (p. ex.: tinea manuum, tinea pedum conhecido por pé de atleta), pitiríase versicolor (manchas mais ou menos redondas, com hipopigmentação ou hiperpigmentação, mais frequentemente no peito ou nas costas, podendo escamar ligeiramente) e dermatite das fraldas.
3. Como utilizar Canesten Creme
Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. Canesten Creme deverá ser aplicado na zona a tratar, em camada fina, friccionando ligeiramente. Para tratar uma área correspondente à da palma da mão, é geralmente suficiente uma tira de creme (½ cm de comprimento), aplicada 2 - 3 vezes por dia. Em caso de alergia ao álcool cetostearílico, é conveniente optar por uma formulação que não contenha este componente (solução para pulverização cutânea). Para assegurar uma cura completa, dependendo da indicação, o tratamento deverá prosseguir de acordo com as indicações, tal como especificado abaixo (ver " Duração do tratamento"), mesmo se os sintomas desaparecerem. Duração do tratamento Micoses interdigitais 3 - 4 semanas Pitiríase versicolor 1 - 3 semanas Dermatite das fraldas 1 semana (após este período, o tratamento pode prosseguir quando indicado pelo médico) Deverá informar o seu médico se não houver melhoria após 4 semanas de tratamento. Crianças e idosos Canesten Creme pode se aplicado tanto em crianças como em idosos. Caso se tenha esquecido de utilizar Canesten Creme Não utilize uma dose a dobrar para compensar uma dose que se esqueceu de utilizar. Se se esqueceu de aplicar o medicamento, deverá retomar a aplicação sem todavia utilizar mais quantidade do que a indicada.Como todos os medicamentos, este medicamento pode causar efeitos secundários, embora estes não se manifestem em todas as pessoas. Pode verificar-se: - reação alérgica, que se pode manifestar com: desmaios (síncope), tensão arterial baixa (hipotensão), sensação de falta de ar (dispneia) e urticária. - bolhas, desconforto/dor, inchaço (edema), vermelhidão da pele (eritema), irritação, descamação/esfoliação, comichão (prurido), erupção cutânea, ardor/queimadura. Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. Comunicação de efeitos secundários Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. Também poderá comunicar efeitos secundários diretamente ao INFARMED, I.P. através dos contactos abaixo. Ao comunicar efeitos secundários, estará a ajudar a fornecer mais informações sobre a segurança deste medicamento. INFARMED, I.P. Direção de Gestão do Risco de Medicamentos Parque da Saúde de Lisboa, Av. Brasil 53 1749-004 Lisboa Tel: +351 21 798 71 40 Fax: +351 21 798 73 97 Sítio da internet: http://extranet.infarmed.pt/page.seram.frontoffice.seramhomepage E-mail: [email protected]
Conservar a temperatura inferior a 25ºC. Manter este medicamento fora da vista e do alcance das crianças. Não utilize este medicamento após o prazo de validade impresso na embalagem exterior. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado. Não deite fora quaisquer medicamentos na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como deitar fora os medicamentos que já não utiliza. Estas medidas ajudarão a proteger o ambiente.
APROVADO EM 25-03-2014 INFARMED
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas com o tratamento de utentes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada utente.
EM CASO DE PERSISTÊNCIA DOS SINTOMAS CONSULTE O SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO. LEIA O FOLHETO INFORMATIVO.
Cliquefarma | Prodigy Molécule LDA | NIPC 514481242 | Rua Mário Gomes Páscoa, nr. 6 C 1600-824 - Lisboa | Fale Conosco
© 2012 CliqueFarma - Todos os direitos reservados.